2ª edição do seminário sobre o PMOC

Foi realizado no dia 04 de maio de 2018, na sede da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a 2ª edição do seminário PMOC - Entenda a lei que obriga a manutenção do Ar Condicionado em edifícios de uso coletivo.

Leonardo Cozac(associado da Anprac e diretor da Conforlab) falou sobre "Qualidade do Ar em Ambientes Climatizados". Arnaldo Lopes Parra (vice presidente de marketing e comunicação da Abrava e diretor de Partes & Peças da Trane, discorreu sobre "Os Efeitos legais do PMOC". Após as apresentações o debate foi mediado por Gerson Catapano(Presidente do DN de Instalação e Manutenção da Abrava e diretori da Masstin) e por Paulo Rosenthal (Advogado da Abrava e do Sindratar - SP).

Essa não é uma lei econômica, é uma lei social e democrática, onde todos nós somos fiscais da qualidade do ar interno de uma edificação. Temos que nos envolver, aplicar tecnologias, buscar soluções de engenharia e trabalhar para cuidar das saúde dos ocupantes dessas edificações. Gostaria que vocês pudessem multiplicar essas informações. Que façam disso uma prática e que chame a atenção, que busquem a informação e que informem ao público brasileiro, que merece respeito e esclarecimento. Isso passa a ser um compromisso de todos nós, disse Carlos Trombini (Associado da Anprac e Presidente do Sindratar SP).

"Quero protestar sobre as divresas matérias jornalisticas que não tem esclarecido de maneira honesta sobre o correto uso dos equipamentos e sistemas de climatização e refrigeração. Ar condicionado é solução, não é problema. Quando corretamente projetado, instalado, operado e mantido, esses sistemas controlam temperaturas, umidade, renovação do ar exterior e promovem a correta circulação do ar no ambiente e a limpeza através de filtragem adequada. Como qualquer dispositivo elétrico ou mecanico, o ar condicionado também necessita de manutenção periódica, mas de maneira correta" comentou Arnaldo Basile (Presidente da Abrava e do Comite Nacional de Climatização e Refrigeração).

Clique aqui para retornar a página inicial